Quando a Cultura fala mais alto: Um exemplo que nos inspira

Cultura(s) em Negativo: Mitos negros, antis e mudança social

No dia 23 de setembro, às 17h00, a Fundação Calouste Gulbenkian acolhe a sessão de apresentação dos livros Quando a Cultura fala mais alto: Um exemplo que nos inspira e Cultura(s) em Negativo: Mitos negros, antis e mudança social.

Quando a Cultura fala mais alto: Um exemplo que nos inspira, organizado por Maria Manuel Baptista e José Eduardo Franco,é um livro de homenagem ao Professor Luís Machado de Abreu, o qual marcará presença no evento. A obra reúne testemunhos de colegas, alunos e amigos, celebrando o contributo de Luís Machado de Abreu para os estudos culturais.

A segunda obra a ser apresentada tem por título Cultura(s) em Negativo: Mitos negros, antis e mudança social, sendo coordenada por Micaela Ramon e José Eduardo Franco. Neste livro coletivo, procura-se observar a cultura portuguesa a partir de posições discordantes, dando um contributo relevante para a análise e a compreensão histórica, cultural e ideológica dos conflitos e tensões existentes entre grupos, classes, etnias, géneros, religiões, movimentos, entre outros.

A apresentação estará a cargo de Guilherme d’Oliveira Martins e terá lugar no Auditório III da Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna, 1050-099 Lisboa).